Projeto oferece formação gratuita em produção cultural e artes
Iniciativa da promove oficinas com foco em gestão, elaboração de projetos e cultura com aulas presenciais e virtuais.

Iniciativa da promove oficinas com foco em gestão, elaboração de projetos e cultura com aulas presenciais e virtuais.

Com o objetivo de transformar o corpo em ferramenta de criação e o conhecimento em instrumento de autonomia, o espaço cultural CASU – Casa Urbana, em Vitória, dá início ao projeto “Mova-se: corporificando as ideias”. A iniciativa consiste em uma jornada formativa voltada para artistas, produtores e agentes culturais interessados em ampliar suas práticas.
Com início marcado para 25 de outubro, o projeto reúne 16 professores de diferentes áreas artísticas em uma programação que se estende por dez meses. Ao todo, serão 92 horas de aulas divididas em seis módulos e 13 eixos temáticos, abordando desde a elaboração e execução de projetos culturais até a comunicação e a sustentabilidade das iniciativas.
As aulas presenciais terão 10 vagas destinadas ao Coletivo After no Teatro, enquanto outras 100 pessoas poderão acompanhar as atividades virtualmente, em tempo real, pela plataforma Zoom. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/1k70wxPHjPqOrMNa6oH7z7IsRsgQR5NVAKX2SduugXug/
Além da formação pedagógica, o público poderá vivenciar a cultura que move a CASU, com ações como o Cine Paredão, os Encontros CASU, o ensaio aberto do espetáculo “Escrita dos Invisíveis” e o passeio guiado pela exposição “UDES: A cidade que dança”, voltado para escolas e coletivos interessados na cultura hip hop. Entre os destaques do espaço está também o mural dedicado à escritora e cronista Carmélia Maria de Souza, criado pela artista Amanda Brommonschenkel e um grupo de sete mulheres ligadas à cultura urbana.
Estamos prontos para ajudar sua empresa a se destacar com soluções de midia OOH.
